A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de um empresário de 57 anos por abandono de incapaz, perseguição e vias de fato, após agressões contra a mãe, de 80 anos, neste domingo (29). O caso foi registrado na rua Eugênio Volpini, no bairro São João Batista, em Venda Nova.
Segundo informações, a idosa saiu para caminhar e, ao retornar, foi impedida de entrar em casa pelo filho, que tomou sua chave e declarou que ela não voltaria a morar na residência. Vizinhos testemunharam a cena, socorreram a mulher e acionaram a Polícia Militar.
Aos militares, a vítima relatou que sofre agressões físicas e tortura psicológica do filho há tempos, e que os abusos se agravaram naquele dia. O suspeito negou as agressões, alegou que tomou a chave de uma moto da família e afirmou que a mãe teria problemas mentais — sem, no entanto, apresentar qualquer laudo médico.
O homem foi levado à Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias (Depam), onde teve a prisão ratificada. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e abandono de incapaz.