Venda Nova registra a menor temperatura de BH nesta quarta-feira (16)

Belo Horizonte segue sob alerta de frio até sexta-feira (18)

16/07/2025 07h10 - Atualizado há 1 dia
Venda Nova registra a menor temperatura de BH nesta quarta-feira (16)
Arquivo / VN

Venda Nova registrou nesta quarta-feira (16) a menor temperatura de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, os termômetros marcaram 10,6 °C na regional por volta das 6h30. A capital mineira está em alerta de baixa temperatura até a manhã de sexta-feira (18).

A queda acentuada ocorreu devido à atuação de uma massa de ar frio sobre a cidade. O frio intenso foi registrado também em outras regionais, como a Pampulha, com 10,7 °C e sensação térmica de 12,1 °C; Centro-Sul, com 11,5 °C; Oeste, com 12,2 °C e sensação de 2,1 °C; e Barreiro, com 15,3 °C.

A previsão para o restante desta quarta é de céu claro, temperaturas amenas durante o dia e frio ao amanhecer e à noite. A umidade relativa do ar deve cair no período da tarde, com mínima estimada em torno de 25%. A máxima prevista é de 26 °C.

Massa de ar frio deve manter mínimas próximas a 10 °C

Segundo a Defesa Civil, a tendência é de que o frio continue nas madrugadas até pelo menos sexta-feira. A massa de ar frio segue atuando sobre Belo Horizonte, mantendo as mínimas em torno de 10 °C nas primeiras horas do dia.

Reforço nas recomendações à população

  • Diante das baixas temperaturas, a Defesa Civil reforçou algumas orientações para a população:
  • Aumentar a ingestão de líquidos;
  • Evitar banhos muito quentes, que ressecam a pele — uso de hidratante é recomendado;
  • Utilizar agasalhos ao realizar atividades ao ar livre;
  • Manter janelas abertas em ambientes fechados com pessoas, para garantir ventilação e evitar a propagação de doenças;
  • Procurar atendimento médico ao apresentar sintomas respiratórios.

Alerta por SMS e redes sociais

Moradores de Belo Horizonte podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos gratuitamente por SMS. Basta enviar o CEP da residência para o número 40199. Também é possível acompanhar os avisos e orientações da Defesa Civil nas redes sociais (Instagram, Facebook, X) e no canal público no Telegram: @defesacivilbh.


Notícias Relacionadas »