Casal depreda UPA em Venda Nova, agride servidores e ameaça pacientes

Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e permanecem à disposição da Justiça

13/08/2025 17h57 - Atualizado há 19 horas
Casal depreda UPA em Venda Nova, agride servidores e ameaça pacientes
Divulgação / Redes Sociais

Um homem de 24 anos e uma mulher de 26 foram presos após depredar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, no bairro São João Batista. Eles também agrediram servidores e ameaçaram usuários do serviço de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi levado ao local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, ao chegar, passou a quebrar um televisor, o portão de entrada, um suporte de álcool em gel e uma lixeira. Testemunhas registraram o momento em que um dos suspeitos arremessou um extintor contra uma grade de proteção, que cedeu com o impacto.

Funcionários acionaram a Guarda Civil Municipal. Ao perceber a aproximação dos agentes, os suspeitos fugiram, mas retornaram pouco depois. Na volta, o homem foi agredido por populares e, ao ser retirado da confusão, desferiu socos contra um guarda civil, ferindo-o na testa. A mulher atingiu um homem de 29 anos com uma pedra e, armada com uma faca, fez ameaças a servidores e pacientes.

De acordo com a Guarda Civil, a suspeita também proferiu ofensas racistas contra uma técnica de enfermagem. A Prefeitura informou que, após serem contidos, os dois foram levados para atendimento médico na UPA Norte e, em seguida, receberam voz de prisão por dano qualificado.

A Polícia Civil ouviu os suspeitos por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e permanecem à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »
Converse com a nossa equipe
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp