Prefeito de BH sofre parada cardíaca e está em estado grave
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25) e permanece em estado grave. Internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital mineira, desde 3 de janeiro, Fuad está sob ventilação mecânica e recebe medicamentos para manter a pressão arterial.
De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26), o prefeito foi reanimado após a parada cardíaca, mas evoluiu para um choque cardiogênico. Para estabilizar o quadro, os médicos administram altas doses de drogas vasoativas e inotrópicas. O documento é assinado por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, e Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI.
Ainda segundo o boletim, Fuad Noman desenvolveu insuficiência renal aguda após a parada cardiorrespiratória e continua sob cuidados intensivos. O estado de saúde é considerado bastante grave, segundo os médicos responsáveis pelo tratamento.
Histórico de internação
O prefeito está internado desde o início do ano com um quadro de insuficiência respiratória aguda. Desde então, tem se mantido afastado da administração municipal, em licença médica renovada a cada quinze dias. A gestão da cidade segue sob a responsabilidade da equipe de governo e secretários municipais.
Familiares e amigos acompanham de perto a evolução do quadro clínico de Fuad Noman, enquanto a equipe médica segue monitorando a situação com cautela e realizando todos os procedimentos necessários para garantir a estabilidade do prefeito.