Professora é encontrada morta com sinais de violência; Polícia investiga

Moradora do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, Soraya estava desaparecida desde sexta-feira (18)

20/07/2025 18h50 - Atualizado há 21 horas
Professora é encontrada morta com sinais de violência; Polícia investiga
Arquivo / Redes Sociais

Soraya Tatiana Bonfim, 56 anos, professora de História do Colégio Santa Marcelina, foi encontrada morta no domingo (20), sob um viaduto na Av. Adélia Issa, bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH. O corpo estava parcialmente coberto por um lençol e apresentava sinais de violência.

Moradora do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, Soraya estava desaparecida desde sexta-feira (18). Segundo o boletim de ocorrência, seu filho, de 32 anos, saiu para viajar à Serra do Cipó por volta das 20h. A mãe foi vista pela última vez naquele momento, sentada na sala, usando uma camisola.

No sábado (19), ao não conseguir contato com a mãe, o filho pediu ajuda a uma tia que vive no mesmo prédio. Com apoio de um chaveiro, a entrada no imóvel foi feita, mas Soraya não estava lá. Não havia sinais de arrombamento e o carro permanecia na garagem. O desaparecimento foi registrado na noite do mesmo dia.

No domingo, a Polícia Militar foi acionada após o corpo de uma mulher ser encontrado com vestígios de violência. A vítima usava apenas uma blusa cinza e apresentava manchas de sangue e marcas nas coxas, possivelmente indicativas de abuso sexual. Um par de óculos escuros foi encontrado junto ao corpo. Sem documentos, a identificação ocorreu após o filho fazer o reconhecimento no IML.

A Polícia Civil esteve no local e aguarda os laudos para determinar a causa da morte. O caso está sob investigação na Delegacia de Vespasiano. Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

A morte causou grande comoção. O colégio publicou o desaparecimento da professora no sábado, pedindo orações e ajuda da comunidade.

Informações que possam ajudar a esclarecer o caso podem ser repassadas ao 190 ou 197.

 


Notícias Relacionadas »