Uma ação da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (23), durante patrulhamento realizado nas proximidades do Centro de Saúde Jardim Leblon.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes visualizaram dois indivíduos em uma situação compatível com a comercialização de entorpecentes. De acordo com o relato, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais D.A.S.F., de 24 anos, morador do bairro Céu Azul, teria sido visto entregando um objeto a outro homem e recebendo dinheiro em seguida. Ao perceberem a aproximação da equipe, os dois tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados pelos guardas municipais.
Durante a abordagem, os agentes localizaram com D.A.S.F. uma sacola contendo 55 porções de substância semelhante ao crack, 148 pinos de substância semelhante à cocaína, 78 buchas de substância semelhante à maconha e R$ 70 em dinheiro. Conforme o registro, o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica e teria assumido a propriedade dos materiais encontrados.
O segundo envolvido, identificado pelas iniciais J.P.O., de 29 anos, morador do Jardim Leblon, foi abordado com duas pedras de substância semelhante ao crack. Segundo consta no boletim, ele informou aos agentes que havia adquirido o material momentos antes.
Diante da situação de flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Plantão (Deplan IV) para as providências da Polícia Civil. Os materiais apreendidos também foram recolhidos e encaminhados para perícia.
Ao todo, a Guarda Municipal apreendeu dezenas de porções de substâncias semelhantes a crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie. O caso será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos legais.