01/11/2024 às 16h03min - Atualizada em 01/11/2024 às 16h03min

Prefeitura oferece capacitação em fabricação de alimentos para moradores da Vila Apolônia

Durante as aulas, os participantes aprenderam sobre o resgate dos sabores, boas práticas na fabricação de alimentos, produção de conservas, compotas e geleias, rotulagem e precificação.

Divulgação / PBH
A Prefeitura de Belo Horizonte realizou em outubro o curso de Produção de Alimentos destinado aos moradores da Vila Apolônia, na região de Venda Nova. As atividades, que se estenderão até o mês de novembro, são realizadas na Escola Municipal Jardim Leblon e fazem parte das diversas ações do trabalho social realizado pela Urbel na comunidade, por meio do Programa Vila Viva Várzea da Palma.
 
Durante as aulas, os participantes aprenderam sobre o resgate dos sabores, boas práticas na fabricação de alimentos, produção de conservas, compotas e geleias, rotulagem e precificação.
 
Assim como o curso de jardinagem oferecido à comunidade no mês de setembro, o de Produção de Alimentos é mais uma das ações do Projeto Parceiros do Território, construído coletivamente com lideranças e moradores locais a partir de um diagnóstico ambiental. O objetivo é promover o fortalecimento comunitário e também desenvolver ações efetivas de melhoria do meio ambiente que possam se expandir na Vila Apolônia.
 
Além dos benefícios proporcionados pelas obras de urbanização previstas no Vila Viva Várzea da Palma, incluindo implantação de vias, pavimentação de ruas e becos, contenções, redes de água, esgoto e drenagem pluvial, iluminação pública e tratamento de áreas remanescentes, o trabalho social e toda a articulação comunitária já vem propiciando mais conscientização ambiental no território, garantindo a sustentabilidade das intervenções e a apropriação dos espaços pela comunidade.
 
Segundo Marina Marques, coordenadora social da Urbel na região, o projeto social permite ampliar os resultados proporcionados pelas obras na região. “É uma forma de levar para as comunidades a importância de uma consciência ambiental mais ampliada, mantendo espaços verdes, árvores e garantindo espaços urbanos mais saudáveis. Afinal, qualidade ambiental é qualidade de vida para a população”, completou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vendanova.com.br/.