05/11/2024 às 17h49min - Atualizada em 05/11/2024 às 17h49min

Polícia Militar de Minas Gerais apreende cerca de 30 toneladas de drogas em outubro

Entre as drogas retiradas de circulação, estão cerca de 58 mil buchas e cigarros de maconha, mais de 24 mil tabletes e barras do mesmo entorpecente, além de 107 mil papelotes e pinos de cocaína, 48,6 mil pedras de crack e mais de 3,7 mil quilos de cocaína em pó

Divulgação PMMG
Somente no mês de outubro deste ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu aproximadamente 30 toneladas de drogas em ações estratégicas desenvolvidas para o combate ao tráfico. Entre as drogas retiradas de circulação, estão cerca de 58 mil buchas e cigarros de maconha, mais de 24 mil tabletes e barras do mesmo entorpecente, além de 107 mil papelotes e pinos de cocaína, 48,6 mil pedras de crack e mais de 3,7 mil quilos de cocaína em pó.
 
As apreensões são resultado de um serviço de inteligência sistematizado, com operações preventivas e repressivas, realizadas pelas unidades da corporação em todo o estado, além de ações conjuntas com outras agências e órgãos do estado.

Desenvolvemos e continuaremos promovendo ações para desmantelar quadrilhas que tentem se instalar ou promover atividades criminosas contra o povo mineiro”, afirma a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela.
 
No ano de 2023, foram apreendidas 33 toneladas de maconha somente nas rodovias mineiras. Em 2024, de janeiro até agora, a PMMG já conseguiu retirar de circulação cerca de 70 toneladas de maconha.
 
“Quando a PM faz um trabalho continuado de combate ao narcotráfico, para além do prejuízo da atividade criminosa, existe o resultado da prevenção ao homicídio e, consequentemente, a preservação de vidas”, conclui major Layla.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vendanova.com.br/.