Metrô de BH passa por alterações no funcionamento até sexta-feira (28)

ara garantir a ampla divulgação das mudanças, a concessionária informou que as orientações sobre os novos intervalos estarão disponíveis nas estações

21/03/2025 14h14 - Atualizado há 1 semana
Metrô de BH passa por alterações no funcionamento até sexta-feira (28)
Divulgação / Metrôbh

Até a próxima sexta-feira (28 de março), o metrô de Belo Horizonte e Contagem terá mudanças no funcionamento devido às obras na Linha 1 do sistema metroviário. A concessionária responsável pelo serviço informou que os intervalos das viagens serão alterados, porém, não haverá baldeação nos locais de intervenção.

As modificações começaram na manhã da última sexta-feira (21), em função de uma revitalização no telhado da Estação Central, localizada no centro de Belo Horizonte. Durante este período, o intervalo das viagens passou para 20 minutos, entre 9h30 e 15h30. A concessionária destacou que, nas Estações Central e Santa Efigênia, os trens circularão por apenas um lado da plataforma, sendo necessário que os usuários verifiquem a direção do trem antes de embarcar.

Para o sábado (22), estão programadas atividades de capina e limpeza de canaletas no trecho entre as estações Calafate e Lagoinha. O intervalo das viagens permanecerá em 20 minutos, das 5h15 às 23h. Na Estação Carlos Prates, os trens também circularão por apenas um lado da plataforma, exigindo atenção dos passageiros para conferir a direção da composição.

No domingo (23), o intervalo entre os trens será de 22 minutos, no mesmo horário de operação (5h15 às 23h). A mudança será necessária para realizar a substituição de componentes da via, como dormentes e fixações. Nas estações Carlos Prates, Calafate e Lagoinha, os trens utilizarão apenas um lado da plataforma, sendo fundamental que os passageiros verifiquem a direção antes de embarcar.

Entre segunda-feira (24) e sexta-feira (28), ocorrerá a revitalização do sistema elétrico de alimentação dos trens, fazendo com que o intervalo das viagens seja ampliado para 23 minutos, no período das 21h às 23h. As intervenções ocorrerão nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar, onde os trens passarão por apenas um lado da plataforma, exigindo atenção dos passageiros para conferir o sentido da composição.

Para garantir a ampla divulgação das mudanças, a concessionária informou que as orientações sobre os novos intervalos estarão disponíveis nas estações. As informações serão exibidas em telas digitais, transmitidas pelo sistema de som e reforçadas por sinalização visual. Equipes de atendimento e segurança estarão presentes para oferecer suporte aos passageiros. As bilheterias continuarão funcionando no horário normal, das 5h15 às 23h.


Notícias Relacionadas »